Como alavancar os negócios do salão de beleza com redes sociais?

Dicas

 

O serviço de beleza é um dos mais apreciados e possui um público muito amplo, de modo que a quantidade de salões de beleza é enorme. Por isso, é importante se destacar diante da grande competitividade desse setor. E as redes sociais são a oportunidade perfeita para isso.

Não é novidade que a internet é o melhor meio de divulgar sua empresa, mas é preciso se planejar para entrar no mundo online. Por isso, o marketing digital é uma das melhores apostas para recuperação dos negócios pós pandemia

As redes sociais são a maneira mais rápida, barata e eficaz de impulsionar o seu negócio. De acordo com o Digital 2020 October Global Statshot Report, o Instagram é a 4ª rede social mais utilizada no Brasil. Facebook, Twitter e YouTube permanecem em alta, também sendo uma ótima ferramenta para divulgar seu salão. 

POSTE FOTOS DOS RESULTADOS

Seja qual for a especialização do seu salão, sempre divulgue os resultados no perfil! Fotos das unhas feitas, maquiagens, penteados, cortes de cabelo. Em todos os casos é interessante sempre publicar o “antes e depois” para comparação. 

Além de servir de inspiração, é uma ótima forma de atrair novos clientes, visto que, na hora de escolher seu salão, o cliente sempre busca referências e exemplos de trabalhos do lugar. 

MARQUE SEUS CLIENTES

Seguindo a mesma linha de raciocínio, marcar os clientes em posts e stories é ótimo para sua divulgação. Marcando os clientes, eles tendem a compartilhar as fotos em suas contas pessoais, fazendo com que o post do seu salão alcance públicos novos que ainda não seguem seu perfil. Além disso, manter esse contato com clientes é uma maneira de manter sua fidelidade

Eles também podem curtir e comentar os posts, que servem de feedback tanto para o seu salão, quanto para novos clientes que se baseiam em opiniões de quem já experimentou o serviço antes de visitar o salão. O que também passa confiança e credibilidade para os possíveis clientes.

INTERAJA

Use e abuse do recurso dos stories. O story permite que você faça publicações que ficam disponíveis apenas por 24 horas. Além de poder postar fotos e vídeos, o Instagram oferece diversos recursos de interação com os seguidores:

  • Caixa de perguntas – pode ser usada para brincadeiras e trends, ou para abrir espaço para que os seguidores façam perguntas específicas ou curiosas;
  • Enquetes – forma eficaz de fazer perguntas objetivas para os seguidores, sejam elas sérias ou descontraídas;
  • Testes – é a versão múltipla escolha das enquetes, essa função permite que você dê quatro opções de respostas, ao invés de duas. Perfeito para realizar quiz com os seguidores e fazer uma publicação informativa e divertida;
  • Destaques – esta é uma forma de fixar seus stories no perfil. Você pode criar destaques para conteúdos importantes, mas que não cabem no feed. Por exemplo: FAQ com perguntas mais frequentes, bastidores, carros-chefe do salão e tutoriais.

Esses recursos são os que mais aumentam o engajamento das redes sociais. Por meio da interação com seguidores, você percebe a dimensão e o alcance da sua página, além de saber quais conteúdos mais atraem seu público.

Gostou das dicas? A .Bela está sempre atualizada para te trazer os melhores conteúdos e novidades sobre o mundo dos profissionais de beleza, acompanhe nosso blog para mais informações!

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