Expectativa do mercado de cosméticos para o final do ano
Dicas
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Os impactos do coronavírus no setor de cosméticos não impediram não impediu seu crescimento. Nesse sentido, um estudo apresentado em evento da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) mostrou que: 43% dos consumidores enxergaram na pandemia uma oportunidade de mudar os hábitos de saúde.
Assim, como profissional da beleza, é importante estar sempre atualizado nas novidades, incluindo as do mercado de cosméticos. Dessa maneira, isso irá te ajudar na hora de fazer o estoque de produtos, fazer cortes de cabelos modernos, e também selecionar paletas de cores específicas para maquiagem.
O mercado de cosméticos, de fato está em constante crescimento. Tendo isso em mente, a Ponto Bela reuniu para você as principais expectativas para o ano de 2022.
ASCENSÃO DE PRODUTOS ANTIENVELHECIMENTO
A famosa rotina de skincare foi um sucesso durante a pandemia e a busca pelo rejuvenescimento acompanhou esse crescimento. Assim, já é possível perceber o crescimento da busca por produtos e tratamentos estéticos voltados para trazer uma aparência mais jovial, tanto para homens quanto para mulheres.
Diante disso, alguns desses produtos mais procurados, são:
- Produtos contra queda capilar;
- Cremes hidratantes (facial e corporal);
- Séruns, tônicos, água micelares;
- Tinturas ou tonalizantes para fios brancos ou grisalhos;
- Tratamentos para celulites e estrias;
- Produtos com proteção solar.
Além destes citados, os produtos de higiene pessoal contras bactérias e vírus continuarão em alta. Ademai, os hábitos de higiene e limpeza, como prevenção da contaminação do coronavírus, se tornaram parte da rotina da população. Dessa forma, sabonetes e álcool em gel ainda são destaque de vendas no setor.
A VOLTA DAS CORES QUENTES
Já em relação às cores, a WGSN (empresa de previsão de tendências de consumo e design) anunciou as tendências para 2022. Em geral, destaque para tons quentes e reconfortantes:
- Primavera/verão: cores com apelo multissensorial, inspiradas pelo toque, pelo cheiro e pelo visual. Assim, o intuito é trazer sensações de conforto e tranquilidade. Por exemplo, tons neutros, discretos e ligados à natureza para criar um sentimento de bem-estar.
- Outono/inverno: cartela de cores também formada por tons quentes e marcantes, orientados pela natureza. Também vale destacar a cor citronela, uma versão mais rústica e naturalizada do dourado. Ela ainda transmite ideias de simplicidade, multifuncionalidade, limpeza física e espiritual em um novo recomeço de vida.
Nesse mercado de cosméticos, texturas e tons leitosos vão transmitir a ideia de pureza e os benefícios do produto, não apenas nas maquiagens, mas também nas embalagens.
Isso faz parte do crescimento do design sensorial, que transforma o papel das cores. Logo, elas visam estimular os sentidos, comunicando os benefícios e sensações oferecidos pelos produtos.
Com essas informações, você pode ter uma noção do futuro do mercado dos cosméticos e se preparar para as demandas do ano!
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