A importância do Instagram para cabeleireiros

Dicas

A Ponto Bela já te mostrou como alavancar seu salão de beleza com as redes sociais. Agora, vamos falar mais sobre o Instagram! Então, confira dicas de como criar um perfil ativo do seu salão de beleza, atrativo para seus clientes.

TRÁFEGO PAGO

Se tiver um dinheiro reservado, considere aplicar no tráfego pago do Instagram. Dessa forma, você pode gerar inúmeras visualizações para seus posts, dando mais visibilidade, cliques, conversões, curtidas e comentários, além de novos seguidores.

Ademais, o impulsionamento de publicações garante que elas atinjam muito mais pessoas já que, inicialmente, as postagens no Instagram não alcançam grandes públicos e, dessa forma, o crescimento orgânico pode não apresentar resultados imediatos. Criar anúncios no Instagram também traz visibilidade, atração e reconhecimento de marca para sua empresa. 

SERVIÇOS DO SEU SALÃO

Poste resultados do seu serviço, conte o nome das técnicas utilizadas e fale sobre as novas tendências. Além disso, também é válido fazer conteúdos com dicas em geral, sobre: produtos, tratamentos e cuidados.

Assim, ao expor esses conhecimentos, você demonstra que tem domínio sobre a sua área de atuação, o que pode fazer com que seu seguidor te escolha na hora de realizar um serviço!

SEJA ATUAL

Acompanhe tendências, leia revistas, visite perfis de influenciadores da beleza e adquira informações importantes, a fim de gerar um bom conteúdo através das imagens. Além disso, se algum assunto estiver em alta, não deixe a oportunidade passar e pense em postagens que possam atrair o olhar dos seus seguidores antigos e novos.

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FOTOS DOS RESULTADOS

Sempre divulgue seu serviço no perfil! Por exemplo: fotos das unhas feitas, maquiagens, penteados ou cortes de cabelo. Em todos os casos é interessante sempre publicar o “antes e depois” para comparação.

Além de servir de inspiração, essa é uma ótima forma de atrair novos clientes, visto que, na hora de escolher seu salão, o cliente sempre busca referências e exemplos de trabalhos do lugar.

PROMOÇÕES 

As promoções são capazes de aumentar a visibilidade do seu salão e fazer seus seguidores interagirem mais com o perfil, visto que há a oportunidade de ganhar algum serviço ou produto. Coloque regras simples: seguir o perfil e mencionar amigos nos comentários da publicação. Dessa forma, mais pessoas vão acessar o seu perfil, entre elas, possíveis novos clientes.

EDIÇÃO DE IMAGENS

Fotos bem produzidas, com uma iluminação adequada e um bom tratamento, são importantes para valorizar seus serviços e divulgar sua empresa. Assim, procure usar sempre iluminação natural e algumas ferramentas para tratamento de imagens.

Dessa forma, com alguns aplicativos de edição, você poderá tratar fotos, acrescentar sua logo, e trabalhar a identidade do seu salão.

Alguns exemplos de aplicativos são: Picsart, Cymera, Snapseed, Airbrush, Canvas e Lightroom. 

NÃO POLUA O FEED

Além de fotos e vídeos de boa qualidade, é importante que as imagens conversem entre si. Assim, mantenha seu feed organizado e harmônico, usando um planejamento visual dos posts e cores complementares. Ainda se certifique de que não há nada distraindo seu seguidor daquilo que você realmente quer mostrar para ele.

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HASHTAGS

Uma hashtag apropriada ou uma boa combinação delas pode apresentar o seu salão de beleza para diferentes públicos ou até mesmo mais específicos.

Elas funcionam como um direcionador de assuntos e auxiliam os usuários a encontrarem os conteúdos relacionados àquela palavra. Use no máximo 5 hashtags e escolha as mais relevantes, que mais tenham relação com a imagem publicada. Evite usar sempre as mesmas!

PARCERIA COM INFLUENCERS

O uso de influencers para divulgar seu serviço pode ser feito pela oferta de tratamentos gratuitos em troca de realizarem um post/story sobre seu salão de beleza. Isso pode aumentar o leque de pessoas que conhecem sua marca, além de ser um ótimo canal de indicação. 

 

Ainda não tem um perfil no Instagram? Agora, não tem mais desculpas para fugir dessa rede social. 

A Ponto Bela possui uma seção especial “Meu Salão”, repleta de dicas para o seu negócio. Confira agora, para mais conteúdos de empreendedorismo!

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