7 dica para lotar a agenda no final do ano!

Dicas

O final do ano é uma época muito favorável para todos os ramos comerciais, incluindo os salões de beleza! Pensando nisso, as vendas aumentam consideravelmente, pois as pessoas estão se preparando para as festas e para viajar.

Assim, é o momento ideal para procurar opções para alavancar os negócios. Como por exemplo: atrair clientes por meio de ações especiais e oferecer combos de produtos/serviços.

Diante disso, explorar as alternativas de maneira criativa e inovadora é muito importante. Dessa forma, é possível passar uma imagem positiva do seu salão, captando a atenção de possíveis clientes. No entanto, é preciso começar a planejar essas ações com certa antecedência, além de ficar atento a diversos detalhes.

Pensando nisso, a Ponto Bela te mostra 5 dicas de comunicação estratégica para lotar a agenda no final do ano!

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1. PLANEJAMENTO

O planejamento é essencial! Sendo assim, não adianta você deixar para planejar as ações de fim de ano faltando poucas semanas para as festas. Com isso, é preciso pensar com antecedência nas estratégias viáveis.

Assim, é possível desfrutar da melhor forma possível dessa época, que costuma fornecer bastante movimento nas empresas. Dessa maneira, você deve definir metas e fazer projeções realistas, que estejam de acordo com o cenário atual da sua empresa.

Também é importante escolher os melhores canais de divulgação (que proporcionem o retorno esperado) e planejar o estoque de produtos, para que não falte mercadoria, mas que também não sobre muita coisa!

2. MARKETING DIGITAL

As festas de final de ano são conhecidas pela carga emocional que carregam. Sendo assim, trata-se de uma época para refletir sobre os acontecimentos do ano todo, reunir a família e comemorar o fechamento de mais um ciclo.

Por isso, utilize do marketing digital e aposte em mensagens mais delicadas, que provoquem uma reflexão no cliente. Isso pode ser uma excelente forma de atrair a atenção do público.

Seja em redes sociais, e-mail ou posts especiais, o importante é encontrar uma forma de transmitir uma mensagem positiva para os consumidores que acompanharam seu trabalho por mais um ano.

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3. ESTRATÉGIAS DE FIDELIZAÇÃO

Ao contrário do que muitos pensam, a fidelização de clientes vai muito além de um simples desconto.

Também é importante oferecer brindes exclusivos, por exemplo. Isso demonstra que o salão valoriza a parceria firmada no decorrer dos anos. Além disso, o pós-venda ganha ainda mais destaque: sempre verifique se o cliente gostou dos resultados! Assim como conferir o que ele achou do atendimento, garantindo a plena satisfação do consumidor.

Dessa maneira, o importante é encontrar formas eficazes de criar laços sinceros e duradouros com os clientes. Desde um contato personalizado, até condições comerciais exclusivas, são formas interessantes de firmarem vínculos.

4. PROMOÇÕES SAZONAIS

No final de ano, as pessoas estão se preparando para as festas ou para viajar. Assim, uma boa opção é oferecer pacotes especiais de serviços, por exemplo, combo de corte e manicure ou combo de tratamento e penteado. As opções são infinitas!

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5. IMAGENS ATRATIVAS

A forma como você monta seu perfil nas redes sociais influencia diretamente na quantidade de pessoas que vão parar para conhecer seu trabalho, pois é o primeiro contato que eles terão com seu salão.

Assim, providenciar um design temático, de acordo com as datas comemorativas, tem um resultado muito positivo sobre as vendas!

6. DESCONTOS NA PRIMEIRA COMPRA

Todo mundo adora descontos! No final do ano, a demanda por salões de beleza aumenta. Portanto, procure se destacar da concorrência e prepare algumas promoções para atrair novos clientes.

Seguindo essa ideia, ao realizar o cadastro para o primeiro serviço, o cliente pode receber uma porcentagem de desconto. Para isso, avalie o fluxo de caixa da sua loja para calcular uma porcentagem que não vai causar prejuízos.

Também é importante que os descontos sejam reais e vantajosos, tanto para o bolso do seu negócio quanto para o do cliente.

7. DIVULGAÇÃO ANTECIPADA

Utilizando os canais de comunicação, você pode criar eventos de pré-venda de novos produtos ou lives com contagem regressiva para início das promoções. Além disso, outras chamadas que despertem a sensação de novidade no público também são interessantes.

Dessa maneira, você movimenta a sua base de seguidores e chama a atenção de novos clientes. Assim, faça um cronograma de divulgação com contagem regressiva e vá dando informações aos poucos, para aumentar a expectativa.

Estas são apenas algumas dicas de marketing digital e comunicação estratégica para salões de beleza, existem muitas outras! Para conferir mais conteúdos assim, confira as seções especiais de Dicas e Negócios da Ponto Bela.

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