Persona para o meu salão de beleza: Por que criar?

Meu salão

O marketing digital para salão de beleza é muito importante para atrair novos clientes. Logo, é preciso criar uma PERSONA para dar início a sua estratégia.

Mas, afinal, o que é uma persona? A Ponto Bela te explica:

O QUE É PERSONA?

A persona é uma personagem semi-fictícia, baseada em informações dos seus clientes reais. Assim, ela representa o cliente ideal para o seu salão de beleza e ainda é fundamental para suas ações de marketing.

Isso porque: é importante saber exatamente quem você quer atingir, a fim de que tenha ótimos resultados na atração de clientes.

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Exemplo de persona:

  • Nome: Jéssica;
  • Idade: 35 anos;
  • Casada, possui 2 filhos;
  • Cargo: trabalha como gerente de uma loja de roupas e acessórios e, além disso, é responsável pelas vendas.
  • Detalhes: adora moda e está sempre por dentro das tendências de roupas e beleza. Também ama acompanhar novidades no Instagram e no Pinterest, assim como tratamentos e serviços que valorizam sua beleza.
  • Rotina: sua rotina é corrida. Portanto, ela otimiza ao máximo seu tempo, já que se divide entre cuidar dos filhos e gerenciar a loja.

Todos esses detalhes te ajudam a entender o que a sua persona gosta, além dos seus hábitos.

Como resultado, você pode fazer estratégias de marketing que realmente tragam resultados para o seu salão de beleza, além de oferecer serviços que façam a diferença para o seu cliente ideal.

PERSONA X PÚBLICO ALVO

O público alvo é focado somente em dados demográficos e socioeconômicos. Logo, exclui hábitos e características que as personas possuem.

Ele é definido por:

  • Estado civil;
  • Formação;
  • Gênero;
  • Faixa etária;
  • Profissão;
  • Região do país.

Já a persona, cria um personagem mais completo. A partir dela, você sabe exatamente com quem está falando.

Isso ajuda muito na hora de criar promoções que realmente sejam atraentes para o seu público.

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COMO CRIAR UMA PERSONA PARA SEU SALÃO?

Criar uma persona para o seu salão de beleza não pode ser feito por meio de palpites. Dessa forma, é importante que você faça a coleta de dados com seus clientes para entender o perfil deles:

  • Idade
  • Gênero
  • Escolaridade
  • Trabalho
  • Rotina
  • Quais são suas principais responsabilidades e objetivos?
  • Se sentir bonito(a) é importante para você?
  • O que você procura em um salão de beleza?
  • O que faz você voltar em um salão de beleza?
  • O que você não gosta em um salão de beleza?
  • Você utiliza redes sociais? Quais?
  • Qual é o melhor dia da semana para você ir ao salão?

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Esses são apenas alguns exemplos para te guiar na hora de criar a persona do seu salão. Com isso, o importante é que você faça perguntas que sejam relevantes.

Como resultado, você facilita a criação de estratégias de marketing, além dos investimentos em serviços e produtos para a sua persona.

Após criar sua persona, confira aqui na Ponto Bela a importância do Instagram para cabeleireiros e diversos outros conteúdos, para te auxiliar na divulgação do seu salão de beleza!

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