4 dicas para ser um cabeleireiro de sucesso
Dicas
Qualquer profissão exige muita dedicação para alcançar excelentes resultados. Pensando nisso, essa devoção é essencial para se tornar um cabeleireiro de sucesso!
Considerando ainda a ampla quantidade de salões de beleza e seus diversos serviços oferecidos, é importante se destacar no mercado, para então conquistar clientes e ser um profissional requisitado.
Por isso, a Ponto Bela separou 4 dicas para você se tornar um cabeleireiro de sucesso:
Contents
1. DOMÍNIO DAS TÉCNICAS
O mais importante para o cabeleireiro profissional é ter total domínio das técnicas. Isso exige muito estudo sobre: estrutura da fibra capilar, tipos de transformações, melhores produtos disponíveis no mercado e seus respectivos ativos, colorimetria, técnicas e muito mais.
Assim, os estudos ajudam a determinar se o cabeleireiro é capaz ou não de entregar os resultados desejados. Quando você sabe o que está fazendo, você se sente seguro e passa essa segurança profissional ao cliente.
2. ATENDIMENTO PERSONALIZADO
Não faça um atendimento mecânico e apressado. Dedique-se a cada cliente, converse com calma e entenda bem seus desejos. O cabeleireiro não trabalha apenas com os cabelos, mas com a autoestima dos clientes, então você deve ser um profissional atencioso!
Ademais, o atendimento personalizado é o que vai garantir a fidelização do cliente que, além de retornar ao salão com frequência, vai ajudar na divulgação para amigos e familiares mais próximos.
3. INVESTIMENTO NO MARKETING
A internet é a oportunidade perfeita para se destacar diante da grande competitividade do setor da beleza. Assim, divulgue seu trabalho nas redes sociais, poste fotos dos resultados e mostre o antes e depois das transformações.
Além disso, interaja com seus clientes (atendimento personalizado). Os marque nas fotos para que eles possam compartilhar nas próprias redes, ou use os recursos de interação do Instagram, por exemplo. Nos stories, você pode fazer enquetes, coletar feedbacks, tirar dúvidas e muito mais!
4. BOA GESTÃO DO SALÃO
A técnica, os produtos e ferramentas são essenciais em um salão de beleza. Entretanto, como em todo empreendimento, é necessário também se atentar à gestão. A organização de um espaço de trabalho passa uma imagem profissional ao cliente.
Ou seja, ter um ambiente coeso e organizado, com funções bem definidas para cada funcionário.
O gestor deve sempre atualizar os serviços oferecidos e seus respectivos valores, organizar o calendário anual e a agenda dos clientes, pensar no retorno deles e, claro, ter um controle financeiro.
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